A presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Amerom), juíza Euma Tourinho, participou, na última sexta-feira (17), do projeto “Nosso Patrimônio é Nosso Amor”, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A magistrada apresentou o Fórum Desembargador Francisco César Soares Montenegro para crianças e adolescentes que se encontram em unidades de acolhimento institucional de Porto Velho.
A iniciativa consiste em uma proposta de educação patrimonial para esses jovens. O circuito de visitas também abrange a Capela de Santo Antônio, Memorial Cândido Rondon, Estrada de Ferro Madeira Mamoré, Três Caixas d´ Água e Assembleia Legislativa.
Durante a visita, as crianças e adolescentes puderam conhecer um pouco como funciona o Poder Judiciário de Rondônia. “Demonstramos também histórias de sucessos de pessoas que tiveram uma vida de muita dificuldade e se tornaram juízes, porque investiram em educação, se esforçaram e são hoje colegas magistrados”, comentou a presidente da Ameron ao conceder entrevista à Rede Amazônica, afiliada da Globo.
Confira matéria veiculada na TV Rondônia: