
Nesta terça-feira (17), a presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), Fabíola Cristina Inocêncio, participou de uma reunião híbrida promovida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). O encontro foi conduzido pelo presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, e contou com a presença de diretores da entidade e presidentes das associações estaduais de magistrados.
Entre os temas discutidos, esteve em destaque a tramitação da PEC 45, proposta de emenda constitucional que traz pontos de impacto direto para a magistratura. Além disso, foram abordados outros assuntos relevantes para a defesa dos interesses e o fortalecimento da carreira no cenário nacional.
A presidente da AMERON destacou a importância da união e do diálogo contínuo para enfrentar desafios que possam surgir. “Estes encontros são essenciais para que possamos fortalecer a magistratura e defender prerrogativas que garantem a independência do Judiciário e a qualidade dos serviços prestados à sociedade”, pontuou.