A presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), juíza Euma Tourinho, esteve reunida na última quinta-feira (13), em Brasília-DF, com o senador Confúcio Moura (MDB/RO) e o deputado federal Léo Moraes (PODEMOS). Acompanhada pelo assessor jurídico da Associação, o advogado Eurico Montenegro Neto, a magistrada levou aos parlamentares as preocupações e os anseios da magistratura.
Na ocasião, os parlamentares rondonienses conheceram as instalações da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e foram apresentados à presidente da entidade nacional, juíza Renata Gil. Entre os assuntos abordados estiveram: a PEC 32/2020 que trata sobre a Reforma Administrativa e o Novo Código de Processo Penal (CPP).
Ao longo dessa semana, a presidente da Ameron, juíza Euma Tourinho, participou de várias reuniões na AMB, esteve no CNJ, visitou aposentados em Brasília e esteve com líderes de entidades de classe, propondo a ampliação e a aproximação do diálogo institucional e sugerindo medidas que facilitem o desenvolvimento da judicatura independente.