Na terça-feira (21), o 4º Prêmio de Inovação do Judiciário Exponencial, realizado em Brasília, consagrou a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) com o Troféu Destaque de segundo lugar. O reconhecimento veio pela excelência do sistema EmeronWeb, posicionando a instituição como vice-campeã na categoria destinada às Escolas de Magistratura e Judiciais. Além disso, o projeto Rede de Aprendizagem Cidadã recebeu menção como finalista.
O diretor, desembargador Raduan Miguel Filho, e a vice-diretora, juíza Karina Miguel Sobral, representaram a Emeron no evento. Acompanhando-os estavam o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Marcos Alaor Diniz Grangeia, os desembargadores Daniel Ribeiro Lagos e Álvaro Kalix Ferro, assim como os juízes auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça, Johnny Gustavo Clemes e Inês Moreira da Costa.
O Prêmio de Inovação busca honrar líderes e executivos empreendedores que se destacam em suas instituições, especialmente na adoção de tecnologia e inovação para aprimorar os serviços oferecidos à sociedade.
Adicionalmente aos feitos da Emeron, o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) viu três outras notáveis iniciativas serem reconhecidas: o projeto Maria Urgente, premiado na categoria de Inovação Tecnológica; a liderança destacada do desembargador Marcos Alaor Grangeia como Líder Exponencial; e o juiz Johnny Clemes, reconhecido como Executivo de Inovação. Todos os finalistas foram homenageados com placas neste evento, sendo que ambos os magistrados já haviam sido premiados na edição anterior.
A Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron) parabeniza todos os premiados e finalistas pela dedicação e excelência demonstradas no fortalecimento do sistema judiciário com inovação e liderança exemplar.