A 1° vice-presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), a juíza Fabíola Inocêncio, participou do evento “Nós Mulheres: uma reflexão sobre o nosso espaço”, realizado na manhã desta quinta-feira no auditório do edifício-sede do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO). O evento foi planejado pelas integrantes do projeto Aurora, com apoio da Coordenadoria da Mulher e da Secretaria-Geral do TJRO, e contou com a presença de magistradas do Tribunal e servidoras, além de ser transmitido pelo canal do TJ Rondônia no YouTube para que as comarcas do interior também pudessem acompanhar.
Durante o evento, abrindo as falas femininas, a juíza Fabíola Inocêncio destacou a importância da presença das mulheres em cargos de liderança. “Hoje, somos 51 magistradas na ativa no Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. 10 delas tomaram posse no último concurso. E isso é representatividade efetiva”.
O evento contou com diversas atrações artísticas e culturais, como a exposição fotográfica de Michele Saraiva, D´água e lama e a exibição do curta-metragem “Corpos sentimentais”, de Michele em parceria com Marcela Bonfim. A fotógrafa Helena Fernandes também apresentou seu trabalho, que valoriza a autoestima de mulheres comuns. A programação foi encerrada com apresentações culturais de música, dança e sorteio de brindes, além do bazar sustentável, com roupas doadas pelas próprias servidoras, cuja renda será revertida para o abrigo de mulheres vítimas de violência doméstica.