A Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron) parabeniza a juíza aposentada do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) Sandra Beatriz Merenda pela homenagem recebida, recentemente, com o recebimento do Prêmio Medalha Zilda Arns de Boas Práticas para a primeira infância. O evento ocorreu em Forquilhinha – SC.
Na oportunidade, a juíza Sandra agradeceu aos seus familiares e amigos da carreira pelo reconhecimento. “Hoje meu coração está transbordando de alegria com o recebimento da Medalha Zilda Arns. Este prêmio reconhece o trabalho realizado com a infância e juventude no estado de Rondônia ao longo de 20 anos de magistratura” enfatizou.
A Medalha Zilda Arns premia as práticas bem sucedidas na área da primeira infância, que estejam contribuindo de forma significativa para a defesa e garantia dos direitos desses seres humanos. A premiação foi criada na cidade natal da médica sanitarista e pediatra, que se destacou na ação social junto a populações carentes, tendo sido a fundadora da Pastoral da Criança, organismo da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que atua no desenvolvimento de ações de saúde, educação e cidadania com foco no bem-estar infantil e materno.