A juíza Duília Sgrott Reis foi nomeada como docente do Módulo Nacional do curso de Formação Inicial dos Novos Magistrados do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, a ser realizado entre os dias 20 e 24 de março. A solicitação de liberação da juíza foi feita pelo diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), Mauro Campbell Marques.
No dia 23 de março, a juíza abordará temas de Direito Ambiental em sua aula. Além disso, em 12 de abril, ela apresentará a mesma matéria na aula intitulada “Impacto Social, Econômico e Ambiental das Decisões Judiciais e Proteção dos Vulneráveis – Direito Agrário” durante o módulo local do curso de formação inicial na Emeron – Escola da Magistratura de Rondônia.
Duília Sgrott Reis destaca que ficou muito feliz pelo convite, e por ser o reconhecimento dos investimentos e capacitações que a Emeron realiza na área de Direito Ambiental e Sustentabilidade. “Meu mestrado foi na área de direito socioambiental, sobre a implantação do Cadastro Ambiental no nosso estado. A Emeron sempre está fomentando o debate e análise dos problemas que afetam nossa região e nosso estado”, disse.
O Módulo Nacional pretende abranger temas que visam facilitar a integração do novo magistrado no contexto da atividade judicial em conformidade com a realidade local. As informações abordadas no módulo, assim como no curso, possuem uma abordagem teórico-prática e visam conscientizar o juiz em relação ao seu ofício e ao seu papel no Poder Judiciário e na sociedade.
“É com grande honra que a Ameron parabeniza a juíza de Direito Duília Sgrott Reis por sua nomeação como docente do Módulo Nacional. Um reconhecimento pela sua atuação, compromisso com a excelência e com a promoção do aperfeiçoamento contínuo na área jurídica. Desejamos sucesso nessa importante missão”, declarou a presidente da Ameron, Euma Tourinho.