Na quarta-feira (13), uma cerimônia com a presença de magistrados, autoridades civis e militares marcou a posse dos líderes titulares e suplentes do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) para o biênio 2024/2025. O evento ocorreu na sede da Corte, em Porto Velho, sendo presidido pelo atual presidente, desembargador Paulo Kiyochi Mori.
O desembargador Daniel Ribeiro Lagos assumiu a presidência do Tribunal, enquanto o desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia o cargo de vice-presidente e corregedor regional eleitoral de Rondônia. O desembargador José Antônio Robles tomou posse como suplente do presidente do TRE-RO, e o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal foi empossado como suplente do vice-presidente e corregedor regional eleitoral.
Os novos dirigentes da Justiça Eleitoral em Rondônia terão a responsabilidade de coordenar as atividades do TRE-RO durante as Eleições Municipais de 2024.
A presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), juíza Euma Tourinho esteve presente na cerimônia de posse. “Parabenizo os empossados e acredito no compromisso e na dedicação de cada um para conduzir a Justiça Eleitoral durante este biênio. Estamos confiantes de que, sob a liderança desses magistrados, teremos uma gestão íntegra e comprometida com a democracia e a transparência nas Eleições Municipais de 2024. A Ameron coloca-se à disposição para colaborar e fortalecer a atuação conjunta em prol da justiça e do bem-estar da população de Rondônia”, disse.