Na noite passada, em 14 de dezembro, o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) realizou uma transição solene e significativa, marcando a posse da nova cúpula diretiva do Poder Judiciário em Rondônia. O desembargador Raduan Miguel Filho tomou posse como novo presidente para o biênio 2024/2025.
Na mesma cerimônia, o desembargador Glodner Luiz Pauletto, tomou posse como vice-presidente, e o desembargador Gilberto Barbosa Batista dos Santos como corregedor-geral da Justiça.
Além dos líderes da diretoria, a sessão solene também testemunhou a posse do novo diretor da Escola da Magistratura de Rondônia (EMERON), o desembargador Alexandre Miguel, e do juiz Johnny Gustavo Clemes, que assumiu o cargo de vice-diretor.
“A posse da nova cúpula do TJRO marca um momento de renovação e compromisso com a busca por uma justiça mais acessível, respaldada pela liderança dos desembargadores que prometem avanços significativos. Nesta noite, também foi empossada a nova diretoria da EMERON, o que reforça nosso compromisso com a formação contínua dos magistrados, servidores e estudantes de direito. Estamos ansiosos para colaborar com a nova gestão em prol da justiça e da sociedade de Rondônia”, disse a presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), juíza Euma Tourinho.
A nova gestão do TJRO terá início no dia 1° de janeiro de 2024. No momento, o Poder Judiciário de Rondônia segue presidido pelo desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia.