Presidente da Ameron concede entrevista sobre trabalho realizado no Centro de Valorização da Vida ao Fala Rondônia

A presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), juíza Euma Tourinho, concedeu, na manhã de quarta-feira (20), entrevista ao Jornal Fala Rondônia, na Rede TV. O tema principal foi o trabalho do Centro de Valorização da vida (CVV), que é um serviço de apoio emocional e de prevenção ao suicídio, em que a magistrada é voluntária.

Durante a entrevista, a presidente da Ameron falou sobre a saúde mental, em especial, durante a pandemia da Covid-19. “Com a pandemia, a questão da saúde mental aumentou ainda mais a necessidade desse serviço. Essas pessoas as vezes não tem ninguém pra conversar. São cerca de quatro mil voluntários hoje no Brasil inteiro e mais de três milhões de atendimentos ao ano. Ser voluntária de um trabalho desse é muito gratificante”, afirmou.

Euma Tourinho também destacou inúmeros magistrados que fazem trabalhos sociais voluntários. “São muitos magistrados que doam parte do seu tempo. No passado tínhamos o desembargador aposentado, Renato Mimesssi, que foi um dos fundadores da Associação de Cristãos para Ação nas Ruas (ACRIAR) que presta atendimento a pessoas em situação de rua e dependência química, temos o desembargador Isaías Fonseca, que trabalha com o Núcleo de Apoio a Criança com Câncer (NACC), o desembargador Gilberto Barbosa, que trabalha na Associação Luz do Alvorecer, onde trabalha no suporte com as famílias mais necessitadas. E o colega Renato Dias, que também é voluntário no (CVV); são muitos magistrados que doam seu tempo”, pontuou.

A presidente finalizou fazendo um apelo para as pessoas que possam ajudar nos atendimentos. “Precisamos de voluntários, pois existem dias em que a demanda é extensa e as pessoas que nos procuram passam duas horas esperando para ser atendida”, disse.

CVV
O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone (número 188), e-mail e chat 24 horas todos os dias.

Confira a entrevista na íntegra

Associação dos magistrados do Estado de Rondônia – AMERON

É uma instituição civil sem fins lucrativos, com a missão de prestar auxílio e defesa das prerrogativas da magistratura e ao seu compromisso com a construção da cidadania, estimular a cultura do direito e o aprimoramento da prestação da justiça

Links Rápidos

Endereço

Estrada do Santo Antônio nº 3603 km 03 Bairro: Triângulo
CEP: 78916-610 | Porto Velho-RO

Fone(s): (69) 32291736 | (69) 3217-1398
Fax: (69) 3229-1371

ameronro@gmail.com
ameronimprensa@gmail.com

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades

× Fale conosco