
Na última quarta-feira (13), a presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), Fabíola Cristina Inocêncio, participou da reunião do Conselho de Representantes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), realizada na Escola Paulista da Magistratura, em São Paulo. O encontro reuniu lideranças associativas de todo o Brasil e foi marcado por importantes debates sobre as pautas de interesse da magistratura.
Durante a reunião, foram discutidas as proposições legislativas prioritárias para a magistratura, como o Projeto de Lei da Atividade de Risco e a PEC 10, além de regulamentações debatidas no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), incluindo a parcela de irredutibilidade, a licença compensatória e a regulamentação da permuta (Emenda 150). Também houve destaque para a recente vitória da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) na manutenção das regras previdenciárias previstas pela PEC 66.
Outro ponto de relevância foi a apresentação de um panorama sobre a regulamentação do acervo de armas de fogo, discutido pelo diretor de Segurança da AMB, Edison Brandão. Além disso, a diretoria da entidade anunciou os próximos eventos organizados pela AMB em 2025, como os Jogos da Magistratura, em Maceió, e o Congresso Brasileiro da Magistratura, em Foz do Iguaçu.
“A reunião reforçou nosso compromisso com a defesa dos interesses da magistratura em Rondônia e em todo o Brasil. Foi uma oportunidade importante para alinharmos estratégias e fortalecer a atuação conjunta em prol de melhores condições de trabalho e valorização dos magistrados”, destacou a juíza Fabíola Cristina Inocêncio.