
A presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), Fabíola Cristina Inocêncio, marcou presença, na última sexta-feira (13), na solenidade de posse dos novos Procuradores de Justiça do Ministério Público de Rondônia (MPRO). O evento foi realizado no auditório do prédio-sede da instituição, em Porto Velho.
Tomaram posse no cargo Andréa Luciana Damacena Ferreira Engel e Alexandre Augusto Corbacho Martins, que reafirmaram seu compromisso com a defesa dos direitos fundamentais e a atuação em favor da sociedade no segundo grau de jurisdição.
A AMERON destaca a posse da Dra. Andréa Engel, que passa a integrar o Colégio de Procuradores de Justiça como a única mulher e, possivelmente, a primeira promotora de justiça negra a ocupar esse cargo em Rondônia. Sua trajetória é marcada por competência e um trabalho incansável em prol do fortalecimento do Ministério Público e da justiça no Estado.
Durante a solenidade, a presidente da AMERON parabenizou os novos procuradores e destacou a relevância do momento: “A Dra. Andréa Engel e o Dr. Alexandre Corbacho representam a dedicação e o compromisso com a justiça que tanto orgulham a sociedade rondoniense. A Dra. Andréa, em especial, simboliza um marco importante de representatividade e inspiração para todos nós”.
A AMERON parabeniza os novos Procuradores de Justiça pela merecida conquista e deseja sucesso nessa nova fase de suas carreiras, reforçando o papel fundamental do Ministério Público na defesa dos direitos e no fortalecimento da justiça em nosso Estado.