
- A presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), juíza Fabíola Cristina Inocêncio, esteve em Brasília cumprindo agenda institucional no Congresso Nacional. A visita estreitou o diálogo com os parlamentares rondonienses e alinhou projetos legislativos em tramitação que impactam diretamente a carreira da magistratura.
A presidente da Ameron esteve acompanhada da vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Mariel Cavalin, do presidente da Associação Nacional dos Tribunais de Contas (Atricon), conselheiro Edilson Silva, e da presidente da Associação Estadual de Defensores Públicos de Rondônia, defensora pública Débora Machado de Aragão.
Durante a passagem pela capital federal, a magistrada reuniu-se com os senadores Marcos Rogério (PL), Jaime Bagattoli (PL) e Confúcio Moura (MDB), colocando-se à disposição para contribuir com os debates que envolvem o sistema de Justiça e o fortalecimento institucional do Poder Judiciário.
“A cooperação entre associações, tribunais e representantes políticos fortalece não apenas a magistratura, mas todo o sistema de Justiça. O diálogo com os parlamentares é essencial para garantir que os interesses da categoria sejam ouvidos e respeitados”, afirmou a presidente.