O decano do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), desembargador Roosevelt Queiroz Costa, representou a corte em três solenidades de premiação nas últimas semanas. A cerimônias foram realizadas pelo Ministério Público de Rondônia (MPRO), Universidade Federal de Rondônia (Unir) e Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO), que também homenageou magistrados da Justiça Eleitoral.
O magistrado representou o Poder Judiciário de Rondônia na solenidade realizada na última sexta-feira (25). E, das mãos do procurador Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, a medalha Grã-Cruz do Ministério Público de Rondônia (MPRO), no auditório da entidade. O cerimônia também contou com a inauguração oficial do Ministério Público Militar (MPM).
Ainda neste mês, o decano do TJRO recebeu homenagem, representando o tribunal, na Unir, durante evento comemorativo aos 40 anos da instituição de ensino. A solenidade aconteceu na abertura oficial do Festival Unir de Arte e Cultura que teve como tema “Memória da Gente” com o objetivo de resgatar lembranças e criar novas experiências para toda a comunidade universitária e para a sociedade.
Na quinta-feira (24), o desembargador Roosevelt Queiroz Costa também representou o TJRO na homenagem prestada pela ALE-RO. Na ocasião, foi agraciado com a Medalha do Mérito Legislativo junto com os desembargadores Paulo Kiyochi Mori e Miguel Mônico, além dos juízes Edenir Sebastião Albuquerque da Rosa e João Luiz Rolim Sampaio, devido as atuações no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO).
Para a presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), juíza Euma Tourinho, “as condecorações representam o prestígio que o Judiciário tem perante a sociedade rondoniense. Parabenizo o nosso decano e os demais magistrados pelas honrarias recebidas, pois simbolizam o esforço, a dedicação e o reconhecimento pelo trabalho de fazer Justiça. Destaco a merecida homenagem à nossa Justiça Eleitoral feita pela Assembleia Legislativa”, endossou.
A sessão solene da ALE-RO pode ser vista, na íntegra, no canal da assembleia, no Youtube.