O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) foi premiado em diversas categorias no Prêmio Judiciário Exponencial, realizado nos dias 25 e 26, em Brasília (DF). A iniciativa propõe reconhecer os líderes que se destacam pelo perfil empreendedor em suas instituições e executivos de tecnologia e inovação a fim de enfatizar e repercutir as iniciativas relacionadas à melhoria dos serviços prestados em benefício da sociedade. Além disso, o Fórum Digital foi premiado durante a 6ª Edição da Expojud.
O presidente do TJRO, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, foi premiado na categoria Pessoas, na subcategoria Liderança Exponencial; já na subcategoria Executivo de Inovação, o prêmio foi para o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Johnny Gustavo Clemes; e na categoria Inovação Social, o projeto Justiça Rápida Digital no Trânsito ficou em terceiro lugar. O presidente do Nupemec – Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos, desembargador Daniel Lagos, recebeu a premiação.
Já o Fórum Digital recebeu menção honrosa pelo impacto social e de acessibilidade aos serviços ao cidadão e a premiação também foi recebida pelo presidente do TJRO.
Para a presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), juíza Euma Tourinho, a participação da magistratura de Rondônia representa o prestígio que o Judiciário local possui no cenário nacional. “A premiação significa o reconhecimento de esforços empreendidos para a modernização da nossa instituição e no aprimoramento da prestação dos serviços jurisdicionais. A participação do Tribunal inspira a magistratura e a própria instituição a se projetarem em eventos de âmbito nacional e mostra ao restante do país o que temos implementado e como temos revertido nossas ações em resultados benéficos para a sociedade”, afirma.
O Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial tem como objetivo reconhecer e incentivar as iniciativas e projetos inovadores de tecnologia, de gestão e de projetos de inovação de Instituições do Ecossistema de Justiça. Durante o evento acontece o Expojud, uma ação que propõe evidenciar projetos inovadores do Judiciário em benefício da sociedade e também as personalidades que se destacaram em seus campos de atuação. Ao todo, o prêmio é dividido em sete categorias.