Durante a Sessão Ordinária n. 1.098 do Tribunal Pleno Administrativo, realizada nesta segunda-feira (13), foi deferido pedido de aposentadoria da desembargadora Marialva Henriques Daldegan Bueno. Na ocasião, um vídeo preparado pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) foi exibido com um resumo sobre a trajetória da desembargadora e depoimentos de colegas magistrados que prestaram homenagem (assista abaixo). A sessão foi presidida pelo presidente da corte, desembargador Paulo Kiyochi Mori.
A Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron) parabeniza a desembargadora pela trajetória no TJRO. “Uma desembargadora ilustre que, por mais de 30 anos, serviu à sociedade rondoniense. Sempre com respeito à dignidade do ser humano, compromisso com a causa pública e inteira dedicação aos que buscam a Justiça. A magistrada teve uma trajetória de sucesso”, afirmou a presidente da associação, juíza Euma Tourinho.
“Agradeço a todos os amigos que estão compondo essa corte, aos servidores, sem os quais, com certeza, o trabalho não seria desenvolvido. Digo que cada um de vocês compõe um pedacinho do meu coração. Todos serão levados comigo onde eu estiver. Devo muito à Rondônia, devo muito aos colegas, porque foram a família que eu tive no estado”, ressaltou a desembargadora Marialva Henriques Daldegan Bueno, após o deferimento do pedido de aposentadoria.
Marialva Henriques Daldegan Bueno
Natural de São João Nepomuceno/MG, graduou-se como bacharel em Ciências Jurídicas pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal, e fez pós-graduação em Direito Processual Civil no Instituto de Ensino Superior da Amazônia – IESA.
Aprovada no IV Concurso Público para ingresso na carreira da Magistratura do Estado de Rondônia, foi nomeada para o cargo de juíza de direito da Comarca de Ouro Preto do Oeste/RO, onde ocupou a 1ª Vara Criminal, de 1987 a 1991, e 1ª Vara Cível, de 1991/1994.
Em 1994, foi promovida para a comarca de Porto Velho, assumindo a 3ª Vara Criminal. Na capital, passou ainda pela 1ª Vara de Família, de 1994 a 2003; pelo 2º Juizado Especial Criminal da Comarca de Porto Velho, de 2003 a 2010, e o 2º Juizado Especial da Fazenda Pública da Comarca de Porto Velho, em 2010, de onde saiu, quando foi promovida desembargadora do TJRO, em 15 de outubro, assumindo a vaga na 2ª Câmara Criminal.
Atualmente era vice-presidente do TJRO no biênio 2020-2021.
Assista ao vídeo de homenagem à magistrada: